sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Benfica Futsal treinou em Elvas


A equipa de Futsal do Benfica deslocou-se a Elvas nesta quinta-feira, 1 de Novembro e a Casa do Benfica local aproveitou para efectuar um torneio convívio entre três equipas e com períodos de 25 minutos corridos.
À ACD Belhó/Raposeira, equipa convidada, calhou realizar o primeiro jogo da tarde defrontando precisamente a Casa anfitriã. Foi um jogo algo morno, não muito bem jogado mas que ainda assim contou com algumas jogadas de bonito efeito e com oportunidades de golo (escassas) não concretizadas.
No final o empate a uma bola premiava a ineficácia de ambos os conjuntos.
Houve que recorrer às grandes penalidades e aí a sorte recaiu para o conjunto da Belhó/Raposeira.
O segundo jogo seria disputado entre a formação do Sport Lisboa e Benfica (actual Campeã Nacional, vencedora da Supertaça e da Taça de Portugal) e a modesta ACD Belhó e Raposeira.
Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira
Com natural superioridade demonstrada pelo Benfica, não deixou de ser um jogo muito agradável para a grande multidão que se deslocou ao pavilhão da Fonte Nova. A Belhó/Raposeira tentou defender o melhor possível espreitando saídas rápidas para o contra-ataque e, quando tinha a bola em seu poder, procurava adormecer o jogo. Sempre que pressionado procurou jogar em apoio e nas costas do adversário mas, o melhor que conseguiram foi “roubar” a sexta falta aos benfiquistas alcançando um livre de 10 metros sem resultado prático.
Sport Lisboa e Benfica
Os visitantes acabaram por vencer facilmente por 4-0 e nos penalties voltaram a ser mais felizes concretizando dois golos contra um dos locais.
Estão de parabéns todos os atletas que formam este conjunto, pela maneira briosa como se bateram honrando a Associação e a cidade de Elvas.
A equipa da ACD Belhó Raposeira fez alinhar os seguintes jogadores:
Diego Sanches  e Mané (Guarda Redes); Xavier Calado, Nuno Monraia, Francisco Saragoça, Rui Monraia, André Barreto, Pedro Barreto, Luís Bastos, André Reis, João Miguel, Jorge Carrilho e Bruno Monraia.
O golo da equipa foi apontado por Rui Monraia.
Não puderam comparecer Carlos Gil (problemas físicos) e Marco Santos por afazeres profissionais.
Casa do Benfica de Elvas
O derradeiro encontro entre as formações do Benfica e da Casa de Elvas do Benfica, terminou com a vitória dos de Lisboa, por 5-2. Com um Benfica a jogar mais lento nas movimentações, embora apresentando sempre um futsal vistoso onde os jogadores praticamente quase nada correm com a bola servindo-se do seu poder de finta. Estão também de parabéns os atletas que representaram a Casa do Benfica de Elvas pela proeza de terem conseguido alcançar dois tentos frente a um conjunto de tão alto nível.
A Associação de Cultura e Desporto da Belhó e Raposeira aproveita para endereçar os parabéns à Casa do Benfica de Elvas, pela iniciativa com que se pretende divulgar a modalidade, arrastando mais praticantes para a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário