segunda-feira, 25 de março de 2013

O jogo que valeu um Título

Belhó/Raposeira é Campeã Distrital
A Belhó/Raposeira é a actual Campeã Distrital de Futsal Sénior, da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), mercê da vitória (3-2) alcançada no sábado 23 de Março, perante o Póvoa e Meadas que soube ser um digno vencido.
Os locais partiam para este último jogo na primeira posição apenas com um ponto de vantagem, sobre o segundo classificado, e não tinha qualquer margem de erro se queria quebrar o enguiço de jogar bem e ser o eterno segundo classificado.
Entrou muito nervosa e assim se manteve praticamente durante todo o jogo, mas foi construindo jogadas suficientes de golo para poder saborear a vitória final. Não foi um grande jogo mas foi o bastante para se tornar a CAMPEÃ.
É campeã muito porque foi a melhor equipa ao longo do campeonato, porque chegou ao fim sem conhecer o amargo sabor da derrota, e porque enquadra a sua humildade no grande espírito de equipa, de grupo, de amizade, de grandes jogadores e acima de tudo de grandes HOMENS.

O jogo foi agradável de seguir, com jogadas bonitas, de um lado e de outro, e porque contou com um  adversário que joga bem, sabe jogar futsal e sabe estar em campo, pelo que também aqueles sete bravos que se deslocaram a Elvas merecem um aplauso..
A Belhó/Raposeira alinhou com Diego Sanches, Xavier Calado, Pedro Barreto, Rui Monraia (1) e Jorge Carrilho; Mané, Carlos Gil (1), André Barreto, José Coelho (1), André Reis, João Miguel e Bruno Monraia
A equipa da Póvoa: Rui Realinho, Helder Magalhães, Nuno Grilo, Tiago Pernas e Rui Espanhol (2); Ricardo Oliveira e André Martins
A arbitragem esteve a cargo de Diamantino Roque e Ricardo Narciso que estiveram bem.

Recuperamos aqui declarações emocionadas do mister Victor Barreto

4 comentários: