terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Complicar o que estava a ser fácil

No recomeço do campeonato, depois das férias natalícias, a ACD Belhó/Raposeira recebeu, e venceu, no sábado 5 de Janeiro, o Nisa Futsal em encontro a contar para a sexta jornada por 4-3.
Desta vez os elvenses entraram muito bem no jogo e fizeram uma primeira parte de muito bom nível. Nesse período conseguimos concretizar em duas oportunidades e chegaram ao intervalo em vantagem.
Estes primeiros 30 minutos foi a altura em que os elvenses conseguiram controlar sempre o jogo, criar algumas oportunidades de golo, com bonitas jogadas e com a equipa sempre em rotações a proporcionar alguns desequilíbrios.
No segundo período a vantagem de dois golos transformou o conjunto, muito apático e sem ideias. Nada saía bem e logo no primeiro minuto os forasteiros aproveitaram uma desatenção para reduzir. Com este golo sofrido a Belhó/Raposeira começou a ficar algo nervosa e sem conseguir produzir o fio de jogo que se viu até ao intervalo e aos 50 minutos de jogo já perdia por 3-2.
Valeu o minuto de desconto pedido a oito minutos do final, bem aproveitado para repensar estratégias que acabaram por resultar. A equipa raiana passou a jogar com guarda-redes avançado criando desequilíbrio, voltou a estar melhor e a conseguir dar a volta ao marcador para vencer.
A ACD Belhó mercê deste seu triunfo, e da derrota do Soujovem em casa frente ao Póvoa e Meadas, é agora segunda classificada em igualdade pontual (11 pontos) com o Póvoa.
Manuel Carinhas e Luís Rodrigues foram os juízes de campo e não tiveram trabalho de maior pois o jogo foi sempre bem disputado.

Pela Belhó/Raposeira jogaram Diego Sanches, Xavier Calado (1), Francisco Saragoça (1), Rui Monraia, Carlos Gil (1), André Barreto (1), Pedro Barreto, André Reis, João Miguel, Jorge Carrilho, Bruno Monraia e Marco Santos.

O Nisa Futsal fez alinhar David Mendes, David Bezerra (3), João Cabim, João Beato, Claudio Piedade, João Galhofas, João Fragoso, Flávio Gomes, João Duarte e Diogo Zacarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário