domingo, 20 de janeiro de 2013

Belhó/Raposeira fechou primeira volta com autoridade

O sábado 19 de Janeiro ficou marcado pela grande intempérie e pelo recomeçar do campeonato, depois do interregno para que a selecção Sub-20 cumprisse os seus compromissos. O Pavilhão de Castelo de Vide recebeu os primeiros classificados, em igualdade pontual e do qual a ACD Belhó e Raposeira retirou proveito ao vencer o Póvoa e Meadas com mérito por 7-1.
João Miguel acabou mal expulso
A ACD Belhó e Raposeira esteve quase perfeita ao longo dos 60 minutos de jogo. Foi cumprido a táctica previamente traçada com um misto de concentração e entreajuda, de forma a que os atletas pudessem desfrutar o jogo, pondo em prática o que sabem. Tão simples quanto isto.
Com muita dignidade, querer e um excelente jogo de futsal, os elvenses controlaram o jogo do primeiro ao último minuto e na primeira parte criaram imensas oportunidades de golo, embora não tenham conseguido concretizar. O intervalo chegaria com um nulo que não espelhava a realidade.
Entrando muito bem no segundo período e aproveitando melhor as oportunidades de golo no espaço de quatro minutos alcançam dois golos e a partir daí foi um avolumar do resultado até ao apito final. Mesmo em desvantagem numérica, com a expulsão de João Miguel pelo segundo amarelo, sem razão aparente, a ACD Belhó e Raposeira conseguiu não sofrer golos e continuar a marcar.
Der realçar o hat-trick do regressado José Coelho, uma mais-valia para o conjunto, e outo miúdo, Nuno Monraia de seu nome, um dos Sub-20 que estiveram no Inter-Associações, que esteve muito bem e começa a dar os primeiros passos no futsal Distrital.

Cinco Inicial da Belhó : Diego Sanches, Xavier Calado (1), André Barreto, Pedro Barreto e Jorge Carrilho (2);
Jogaram ainda Mané, Marcos Santos, Nuno Monraia, José Coelho (3), André Reis (1) e João Miguel
Cinco Inicial da Póvoa e Meadas: Rui Realinho, Rui Espanhol (1), Helder Magalhães, Ricardo Oliveira e Tiago Pernas;
Jogaram ainda Paulo Mão de Ferro, Grilo, Lourenço Socorro, Pombo, André Martins e David Roque

Arbitragem: Manuel Carinhas e Marco Calixto um pouco aquém do esperado com algumas falhas no aspecto disciplinar

1 comentário:

  1. em primeiro lugar quero parabenizar toda a ekipa , nao so pelo notavel resultado conquistado , e sim pela uniao e força de vontade do grupo , eu particularmente tenho orgulho em pertencer a este grupo , PARABENS BELHO FUTSAL , DIEGO SANCHES

    ResponderEliminar